top of page

NOSSO TIME

Conheça o melhor Time de Consultores Associados engajados na busca de resultados surpreendentes para sua Organização!

FELIPE AMARO DOS SANTOS NETO

Diretoria

Registro no CRA 6-005712 Consultor, Palestrante, Educador Social, Mentor em Transição de Carreira e Executivo no Poder Público, acumula mais de 12 anos de experiência em programas de Liderança, Formação, Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social. Foi Diretor do Departamento de Atendimento e Promoção Humana da Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) ligada a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de São Paulo. Anteriormente foi o responsável pela criação do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia da Cidade de Hortolândia-SP. Município o qual também foi Diretor do Departamento de Trabalho e Geração de Renda. Além da experiência como Diretor de Recursos Humanos na Prefeitura Municipal de Paulínia-SP. Orientador em Programas de Desenvolvimento de Liderança, Protagonismo e Cidadania em importantes instituições da Região Metropolitana de Campinas (SP). Com experiências em Empresas e no Terceiro Setor passou a promover seu trabalho em diversas organizações. MBA em Gestão Estratégica Empresarial e Gestor de Recursos Humanos pelo Grupo Devry Brasil, possui também formações executivas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gerenciamento de Projetos e Liderança, no Senac São Paulo em Educação e Pensamento Sistêmico, e na Harvard Business Review Brasil no Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes.

Imagem do WhatsApp de 2025-05-06 à(s) 10.20.55_f1c4519c.jpg

CÁSSIA MARIANA MELO DE CASTRO

 Gerência Administrativa e Financeira

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera Educacional em Campinas-SP, com MBA em Gestão de Projetos Empresariais pela Escola Superior de Administração e Marketing de Campinas-SP (ESAMC). Profissional com experiência diversificada em administração de empresas, empreendedorismo, gestão financeira, atendimento ao cliente e suporte a sistemas operacionais tributários. Atuou na área administrativa em empresas de pequeno, médio porte e em multinacionais do setor de telecomunicações e de bebidas, acumulando ampla experiência em processos organizacionais, gestão de demandas e relacionamento com clientes. Na FATD Consultoria desde janeiro de 2019, onde fez a estruturação dos departamentos administrativo e financeiro, buscando soluções eficientes promovendo a melhoria contínua.

LARISSA RODRIGUES DA SILVA

Consultora Associada e Gestão Comercial

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Escola Superior de Administração e Marketing de Campinas-SP (ESAMC), Graduada em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela Faculdade UniMetrocamp Wyden. Possui experiência no Terceiro Setor, realizou trabalho de coordenação de projetos relacionados à área de educação não formal e de formação continuada, desempenhou atividades de elaboração de projetos e implementação do mesmo em todas as suas etapas. Possui 4 anos de experiência no comércio varejista como gerente de uma unidade em uma importante rede de lojas de artigos infantis na Região Metropolitana de Campinas, realizando todo o processo de gestão de equipe, relatórios de fechamentos e fidelização de clientes.

SHAIENNE DE MAGALHÃES ALVES

Consultora Associada e Gestão Técnica

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí, com ênfase em Saúde Coletiva e Desenvolvimento Psicossocial da Infância e Adolescência. Além disso, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Escola Superior de Administração e Marketing de Campinas-SP (ESAMC). Sua experiência abrange áreas como saúde mental no trabalho, com ações voltadas para o bem-estar dos colaboradores. Também conduziu pesquisa acadêmica sobre a saúde mental dos professores durante a pandemia de Covid-19. Além disso, tem expertise na elaboração de Regimentos Internos para hospitais e atuou em diversas áreas relacionadas à psicologia, como escolar, social e clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

IMG_4061.HEIC

Gilca Barros

Consultora Associada

Consultora, Pedagoga, Relações Públicas e Psicanalista, possui sólida formação acadêmica com pós-graduação em Gestão Escolar e Docência no Ensino Superior. Com 24 anos dedicados à educação profissional e ao desenvolvimento social, construiu uma trajetória marcada pela liderança, inovação pedagógica e compromisso com a transformação social.
Atuou como Professora, Coordenadora e Diretora de Projetos educacionais, corporativos e sociais, conduzindo iniciativas voltadas à educação profissional, capacitação de jovens e adultos. Sua atuação combina visão estratégica, sensibilidade humana e expertise em desenvolver talentos, impactando comunidades e organizações por meio de projetos estruturantes e inclusivos.
Uma trajetória que une saber pedagógico, relações humanas e profundidade psicanalítica. Com mais de duas décadas dedicadas à educação e ao desenvolvimento profissional, mantem como foco a capacitação profissional e integração social revela um compromisso com o empoderamento real das pessoas.

LUIZA DONADON

Consultora Associada

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pela UNESC. Possui 4 anos de experiência no departamento de recursos humanos, atuando nos subsistemas de Recrutamento e Seleção, Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento, e Endomarketing. Atuou em diversos âmbitos como psicóloga, incluindo atendimento clínico, educacional, organizacional e como aplicadora da terapia ABA, desenvolvendo habilidades de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

BIANCA DIAS PAVAN

Consultora Associada

Consultora, Psicóloga Graduada pela USF, pós-graduada em Psicossomática com foco em Qualidade de Vida no Trabalho pelo Cefas - Centro de Formação e Assistência à Saúde. Especialista em Recursos Humanos com 18 anos de sólida experiência nos sub-processos de Atração e Aquisição de Talentos através de Recrutamento & Seleção e Hunting, Estrutura e Remuneração, Cargos e Salários, Treinamento & Desenvolvimento, Cultura e Desenvolvimento Organizacional, Qualidade de Vida no Trabalho, Comunicação Interna e Endomarketing, Responsabilidade Social e Ambiental. Com 11 anos de experiência como consultora realizou trabalhos de implantação de programas de meritocracia,  ciclo de avaliação de desempenho e assuntos relacionados a formação de times.

ANDREA PAULA GOULART

Consultora Associada

Psicóloga, Graduada pela Puccamp, com Especialização em Psicodrama CRP 53482-2 e Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac-SP. Cursando Gestão de carreira e empregabilidade no Anhembi Morumbi. Desenvolveu Programas com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo-SP, atuando com o desenvolvimento de professores e trabalho social com crianças e adolescentes da Rede Municipal de ensino. Com 10 anos de experiência no Senac-SP, ministra cursos na área de Gestão de Pessoas. Instrutora de treinamentos em empresas do atendimento corporativo Senac-SP. Participação em projetos sociais Pronatec, Via Rápida e Fundação Casa. Interlocutora do programa Educar pela Paz como multiplicadora nos Programas de desenvolvimento educacional aos colaboradores e ações com alunos com a prática da Comunicação Não-Violenta (CNV).

GILBER TOKARSKI

Consultor Associado

Graduado em Letras (Português / Inglês) pela Universidade de Maringá, com especializações em Comunicação pelos Instituto Persona International e Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial (INDEPE). Ministra cursos para formação de líderes, desenvolvimento pessoal e comunicação assertiva e oratória. É também professor de línguas portuguesa e inglesa, certificado pelo International TEFL and TESOL Training Institute, revisor textual, tradutor e intérprete de conferências.

NALDO CAMARGO DIAS

Consultor Associado

Advogado formado em Direito pela Universidade Paulista, sócio do escritório Camargo Dias & Campos Advocacia. Estudou Compliance na Escola de Pós-Graduação FACAMP e Extensão em Direito Digital pela Escola Superior de Advocacia da OAB.  Possui Extensão em Propriedade Intelectual e Industrial. Extensão em Contratos Empresariais pela Escola Superior da Advocacia. É Pós-Graduado em Direito Civil e Empresarial. Atuou como Vice-Presidente Cível na Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/Campinas. Atualmente é Secretário na Comissão de Direito Empresarial na OAB/Campinas.

REGINALDO ROCHA

Consultor Associado

Consultor, Economista, registrado no Conselho Regional de Economia de São Paulo e Planejador Financeiro; Pós-graduado em finanças com ênfase no mercado de capitais (MBA) e especializado pelos cursos de Equilíbrio financeiro, Gestão de finanças pessoais, pela Enap, Gestão de carteiras e risco, pela ANBIMA. E especialiazado pela Fundação Getúlio Vargas em Como investir no tesouro direto, Mercado de ações, Como gastar conscientemente, Como fazer investimentos, Sistema tributário nacional e planejamento tributário, Análise introdutória de crédito e risco de crédito.

IMG_7898.JPEG.jpg

GABRIEL DA SILVA MELO

Consultor Associado e Gestão de Marketing

Consultor de marketing com habilidades em design e gestão para trabalho em equipe; formado em Marketing, possuo conhecimento no marketing 360, com foco em gerenciamento de redes sociais (social media),tráfego pago, marketing estratégico como campanhas, ações, pesquisa de mercado, heavy user de IA e em ferramentas de edições.

Tem como objetivo impulsionar resultados excepcionais através de colaboração. Experiente também em comunicação, atendimento ao cliente, conhecimento do setor automotivo, setor de moda, gestão de clientes de marketing, e-commerce e de sistemas como VTEX, Hybris, SAC 3.0 e SAP.

LUCAS OLIVEIRA

Consultor Associado

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade UNIP Swift, com mais de 2 anos de experiência na área de marketing. Capacidade na criação de conteúdo estratégico para diversos canais, combinando criatividade e análise de dados para maximizar resultados. Experiência na implementação de estratégias de inbound marketing, impulsionando o aumento da audiência e o engajamento do público-alvo. Atuação na organização e coordenação de eventos corporativos e ações promocionais, gerenciando todas as etapas, desde a concepção até a execução, garantindo a eficácia na comunicação e o cumprimento das metas de marketing. Execução no âmbito profissional com integração de estratégias online e off-line, criando campanhas que impulsionam o crescimento e o fortalecimento das marcas.

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade UNIP Swift, com mais de 2 anos de experiência na área de marketing. Capacidade na criação de conteúdo estratégico para diversos canais, combinando criatividade e análise de dados para maximizar resultados. Experiência na implementação de estratégias de inbound marketing, impulsionando o aumento da audiência e o engajamento do público-alvo. Atuação na organização e coordenação de eventos corporativos e ações promocionais, gerenciando todas as etapas, desde a concepção até a execução, garantindo a eficácia na comunicação e o cumprimento das metas de marketing. Execução no âmbito profissional com integração de estratégias online e off-line, criando campanhas que impulsionam o crescimento e o fortalecimento das marcas.

Imagem do WhatsApp de 2025-09-04 à(s) 11.15.11_51351690.jpg

ANA FURLAN

Consultora Associada

Cursando Design Gráfico, possui habilidades em Branding, Design, Copywriting, Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo e Administração. Tem experiência em pesquisa de segmentação de mercado para criação de campanhas publicitárias, projeto de Branding e Empreendedorismo, além de atuação como freelancer em design. Atuou também no Spani Atacadista como Aprendiz de RH, adquirindo vivência em processos administrativos e de gestão de pessoas.

Está na FATD Consultoria como Consultora Júnior de Marketing, contribuindo com a criação de estratégias de comunicação, desenvolvimento de identidade visual e suporte às ações de branding e marketing da empresa.

MARIA JULYA SOARES

Consultora Associada

Cursando Design Gráfico pela Universidade UNIP, com formação técnica em Design Gráfico pela Epic School, onde concluiu um curso de 3 anos. Aos 21 anos, possui experiência com ferramentas criativas e aplicação de Inteligência Artificial em projetos visuais, unindo técnica e inovação no desenvolvimento de soluções gráficas.

Habilidade na criação de identidades visuais, peças digitais e materiais de comunicação estratégica, explorando criatividade aliada a recursos tecnológicos. Atuação focada em transformar ideias em projetos visuais impactantes, com atenção aos detalhes, consistência estética e resultados que fortalecem marcas no ambiente digital e impresso.

JULIANA MOTTA DE ASSIS SILVA

Consultora Associada

Mestre Em educação na área de Políticas Educacionais- UNICAMP. Licenciada em Pedagogia – UNICAMP . Ex-docente das Faculdades Anhanguera, do Município de Hortolândia e do Município de Paulínia.Atualmente Diretora Escolar no Município de Paulínia.

GISLAINE GRACIANA RIBEIRO

Consultora Associada

Pedagoga, Psicopedagoga, especialista em Gestão Educacional pela UNICAMP.Possui mais de 20 anos de experiência em educação em Organizações não Governamentais, coordenou formação profissional de jovens, um abrigo de crianças e adolescentes. Foi docente do Ensino Fundamental na Rede Estadual de SP e da educação Infantil na rede Municipal de Campinas. Atualmente é Supervisora Educacional em Campinas-SP.

EZEQUIEL FERREIRA

Consultor Associado

Bacharel em Ciência da Computação pela Anhanguera Educacional, possui mais de 15 anos de experiência na área de Infraestrutura de TI, vivenciou 4 fusões de multinacionais de grande porte trabalhando com forte sinergia em equipes descentralizados globais e também locais. Atua como Analista de Suporte N2 com foco em propor novas soluções, reduzir custos de infraestrutura, melhorar a performance dos sistemas através da otimização destes em acordo com a realidade do negócio. Atua no suporte direto aos colaboradores na solução de problemas e também entregando ferramentas e conhecimentos que tornem mais práticas e eficientes as atividades com os recursos de TI mostrando a eles os ganhos operacionais dessas ações através de uma abordagem didática visando quebrar a barreira que muitos encontram com a tecnologia. Desenvolve e valida materiais, treinamentos internos de TI e os aplica junto aos colaboradores.

FÁTIMA REGINA COLEVATE

Consultora Associada e Atendimento Corporativo

Mestre em Educação e Especialista em Gestão Pública pela PUC Campinas. Especialista em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pela USF. Formada em Letras pela Faculdade de Educação São Luís. Trabalhou por mais de 20 anos no Senac São Paulo – unidade Campinas. Ocupou cargos de gestão educacional, com ênfase em gestão de equipes multidisciplinares, coordenação de áreas de negócios, executiva de contas e docência em cursos de educação profissional. Lecionou em Instituição de Ensino Superior em Campinas e região. Trabalhou por 10 anos em indústrias multinacionais na região de Campinas nos Departamentos Comercial e RH. Trabalhou no Departamento Comercial e Serviço ao Cliente de empresa nacional do interior do estado de SP.  Recentemente trabalhou como Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia na Secretaria da Educação do município de Hortolândia/SP. Atualmente presta serviços de consultoria em empresas da RMC e assessoria em projetos educacionais nas diversas modalidades. É orientadora de carreira e tem formação em Mediação e Conciliação de Conflitos.

SIMONI RODRIGUES DA SILVA

Consultora Associada

Contadora com CRC Ativo, Graduada pela Puccamp com MBA em Gestão Financeira pela Esamc e MBA em Controladoria pela Anhanguera Educacional. Com 17 anos de experiencia na Gestão da área financeira: Tesouraria, Contas a Pagar e Receber, Contabilidade, Processos Financeiros com atuação corporativa em empresa multinacional de grande porte, atendendo várias Unidades de Negócios no Brasil e Argentina. Gestão de equipe e distribuição das rotinas das áreas com forte acompanhamento das prioridades, negociação de prazos, soluções de problemas e tomada de ações; elaboração de relatórios gerenciais e KPIs, bem como relacionamento com clientes, bancos, parceiros e credores. Atendimento as auditorias internas e externas, fornecendo informações, documentações comprobatórias para cumprimento dos processos e controles internos definidos pelas auditorias.

Design sem nome.gif

(19) 98446-8007

Rua Piquete, 92, Bairro Nova Campinas | Campinas-SP

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©2025 por FATD Consultoria e Gestão Empresarial.

Apresentação 10 anos FATD (2).png
bottom of page